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As vitaminas do leite

Ele também é rico em vitaminas do complexo B, importantes para o crescimento das crianças

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O cálcio não é o único nutriente importante presente no leite. Em cada copo também tem uma boa quantidade de vitaminas do complexo B e das vitaminas A e D. Por isso, o leite é considerado uma das principais fontes das vitaminas B12 e B2 (riboflavina) da nossa alimentação.

Um copo de 200 ml de leite supre 36% da nossa necessidade de vitamina B12, 30% da de vitamina B2 (ou riboflavina) e 9% do que precisamos de vitamina A. E ainda tem a vitamina D, que ajuda o organismo a absorver o cálcio. “O leite de vaca contribui significativamente para atender as necessidades de riboflavina, vitamina B12 e ácido pantotênico (vitamina B5)”, confirma a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

O papel da vitamina B12 é manter nossas células nervosas e do sangue saudáveis e auxiliar na produção de DNA – e ela também previne a anemia megaloblástica. Já a B2 atua na produção de energia e é importante para o crescimento. Por ter esses três nutrientes, o leite é fundamental para o desenvolvimento das crianças, aponta a FAO.

Para obter a quantidade ideal das vitaminas B2 e B12 em um dia, tanto faz escolher o leite integral, o desnatado ou o semidesnatado. Mas, no caso da vitamina A, o integral é o que tem maior quantidade, pois ela é absorvida na presença de gordura.

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