Voltar para Home

Matchá com leite

O clássico chá japonês ganha um sabor mais suave quando é misturado com leite

Divisória de Artigo

O matchá faz parte da cultura japonesa há séculos, e agora está se popularizando também no resto do mundo. É um chá verde, em pó, com um gostinho diferente, que equilibra sabores vegetais típicos do Japão (como o de algas marinhas ou edamame) e o do malte, com um toque para o amargo.

Como nem todo mundo está acostumado com o amargo, uma dica para experimentar a bebida é suavizar esse sabor acrescentando um toque de leite (e uma pitada de açúcar, de acordo com o gosto de cada um).

Na Ásia, o matchá é apreciado em qualquer hora do dia: no café da manhã, após o almoço, à tarde ou depois de jantar. Os japoneses não o bebem em xícaras, e sim numa pequena tigela, para apreciar melhor o aroma da bebida, já que a tigela forma uma pequena cúpula ao redor da boca e do nariz. Outra dica: como o pó fica suspenso na água, o ideal é beber o matchá sem delongas, para que o pó não se acomode no fundo.

O matchá não precisa ser servido só quente: pode ser tomado gelado também. Ou virar um picolé. Quer provar? A gente te ensina a fazer essas receitas. Aproveite!

Next Post

Deixe um comentário