O site Leite Faz Seu Tipo foi criado para ampliar o leque de informações sobre o leite e falar sobre seus benefícios nutricionais em diferentes fases da vida.
Por isso, se leite faz seu tipo, sinta-se em casa!
Apaixonados ou curiosos, são todos bem-vindos.
Agora, se você acha que leite não faz seu tipo, seja por alergia ou intolerância à lactose, estamos mais do que disponíveis para tirar as suas dúvidas!

Como acreditamos que a boa convivência faz o tipo de todo mundo, seguimos aqui algumas regras que compõem os nossos Termos de Uso e que valem para todos.
A ideia é que a experiência de navegação neste site seja fácil, gostosa, informativa e que, claro, não desrespeite ninguém.

  1. Para navegar pelo site não é preciso fazer inscrição ou registro. Só pedimos nome completo e e-mail dos usuários que desejarem comentar em nossas reportagens e artigos ou enviar e-mails à nossa equipe.
  2. Estamos abertos ao diálogo e comentários são muito bem-vindos. A moderação acontecerá apenas para textos inadequados aos nossos fins informativos. Opiniões ou conteúdo ofensivo, discriminatório, calunioso, difamatório, injurioso, racista, pornográfico, de incitação ao crime e a práticas ilegais, mensagens publicitárias ou que violem os direitos autorais não fazem o nosso tipo.
  3. Também não nos responsabilizamos pelos comentários publicados e excluiremos textos que ofendam outros usuários, promovam o ódio ou infrinjam as normas legais e o presente Termos de Uso.
  4. Apesar de embasado em fontes médicas, nutricionais e estudos confiáveis, o conteúdo publicado neste site tem caráter exclusivamente informativo e não deve ser interpretado como recomendação. Lembre-se: o diagnóstico de intolerância e de alergia deve ser feito por um profissional da saúde e de maneira individualizada!
  5. As informações aqui disponibilizadas podem ser alteradas ou atualizadas a qualquer momento. Novas legislações, pesquisas e estudos científicos são divulgados o tempo todo e podem trazer novas informações aos conteúdos já publicados. Por isso, não nos responsabilizamos por decisões e ações tomadas pelo usuário com base em nossas reportagens ou artigos.
  6. Posts de outros canais, com informações que conversem com o propósito da plataforma Leite faz seu Tipo, podem ser incluídas ou citadas no site, sempre com os devidos créditos.
  7. Todo o conteúdo publicado neste site (marca, textos, fotos, vídeos e ilustrações) é de propriedade da ABLV (Associação Brasileira da Indústria do Leite Longa Vida), portanto não está autorizada sua reprodução indevida e com fins comerciais. O usuário assume responsabilidade civil e criminal pelo uso indevido do material aqui publicado.

As condições deste Termo de Uso poderão ser modificadas em qualquer momento, e as alterações estarão sempre disponíveis nesta página para conhecimento.

Mas, antes, um aviso importante:

O consumo de leite de vaca e de outras espécies é indicado para humanos apenas a partir dos dois anos de idade. Até essa idade, a recomendação do Ministério da Saúde é manter o aleitamento materno, que evita infecções e alergias. Após os seis meses de idade, as mães devem continuar amamentando seus filhos, inserindo novos alimentos à dieta da criança mediante recomendação especializada.