Leite Faz o Seu Tipo

Alimentação e Lifestyle

O REFRIGERANTE DE LEITE

Os suíços gostam tanto de leite que têm até um refrigerante feito dele

Divisória de Artigo

A Suíça vira o foco notícias aqui no Brasil quando acontece Fórum Econômico Mundial, em Davos. Mas o país também é conhecido pela importância do leite na cultura nacional. Pensa só nos mais de 450 tipos de queijo e nas lindas vaquinhas espalhadas por todo o país (eram 1,59 milhão de vacas em uma contagem de 2012, ou uma para cada 5 suíços!). Mas você sabia que eles têm até um refrigerante feito de leite?

A Rivella é uma das marcas mais populares na Suíça e o refrigerante de mesmo nome foi lançado em 1952, por Robert Barth. Ele que criou a receita até hoje secreta, uma combinação de soro de leite com extratos de ervas e frutas. O soro é a parte do leite que contém o whey, um concentrado de proteínas que ajuda na recuperação muscular, além de vitaminas e a lactose. Dependendo da variedade, um Rivella pode ter de 25 a 35% de soro.

Por isso, a marca faz sucesso especialmente entre esportistas. Nos anos 1970, as propagandas diziam “atletas bebem Rivella” e a marca é apoiadora tradicional dos times suíços de esqui, além de promover diversos eventos esportivos.

Então fica a dica: se você quer se comportar como um local quando visitar a Suíça, depois de subir as belas montanhas dos alpes, não deixe de tomar uma Rivella!

Next Post

Previous Post

© 2024 Leite Faz o Seu Tipo

Theme by Anders Norén