Leite Faz o Seu Tipo

Alimentação e Lifestyle

Receita Fácil de Bolo de Cenoura e também com cobertura de Chocolate

Bolo de Cenoura com Chocolate
Bolo de Cenoura com Chocolate

O bolo de cenoura é uma das receitas mais queridas e tradicionais da culinária brasileira. Com sua massa fofinha e sabor marcante, esse bolo conquista o paladar de crianças e adultos. Vi uma receita no canal receitas fáceis meu sertão que é uma delícia. Além disso, a cenoura adiciona uma dose de nutrientes e vitaminas à receita, tornando-a uma opção mais saudável para o lanche ou sobremesa. Vamos explicar passo a passo como fazer um delicioso bolo de cenoura.

Como Fazer o Bolo de Cenoura Simples


Para preparar o bolo de cenoura, pré-aqueça o forno e prepare a forma. Em seguida, processe as cenouras, os ovos e o óleo até obter uma mistura homogênea. Em outra tigela, misture os ingredientes secos. Combine a mistura do liquidificador com os ingredientes secos e mexa até formar uma massa lisa. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno para assar.

Asse o bolo no forno pré-aquecido por aproximadamente 30 a 40 minutos, ou até que esteja dourado e firme ao toque. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Se desejar, você pode finalizar com uma cobertura de chocolate ou uma generosa camada de brigadeiro. O bolo de cenoura é fácil de fazer e uma verdadeira delícia. A combinação da doçura das cenouras, a textura macia e agradável da massa fazem dessa receita um sucesso garantido. Com ingredientes simples e passos descomplicados, você pode preparar esse bolo na sua própria cozinha e desfrutar de momentos especiais com essa iguaria tão querida.

Ingredientes para a Receita de Bolo de Cenoura

  • 3 cenouras médias
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Uma pitada de sal

Preparação da massa

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com manteiga e farinha de trigo.
  2. Descasque e corte as cenouras em pedaços pequenos.
  3. Em um liquidificador, coloque as cenouras, os ovos e o óleo. Bata bem até obter uma mistura homogênea.
  4. Em uma tigela separada, misture o açúcar, a farinha de trigo, o fermento em pó e uma pitada de sal.
  5. Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes secos e misture bem até obter uma massa lisa e homogênea.

Assando o bolo:

  1. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.
  2. Retire o bolo do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de desenformar.

Finalização:

  1. Sirva o bolo de cenoura simples ou com uma cobertura de sua preferência, como brigadeiro ou chocolate derretido.
  2. O bolo pode ser decorado com raspas de chocolate, açúcar de confeiteiro ou cenouras feitas de pasta americana, para deixar a apresentação ainda mais bonita.

Fazer um bolo de cenoura é mais simples do que parece. Com ingredientes básicos e um pouco de carinho, é possível preparar um bolo delicioso para agradar a família e os amigos. A massa fofinha e o sabor irresistível da cenoura fazem desse bolo uma opção perfeita para qualquer ocasião. Então, coloque as mãos na massa e experimente essa receita clássica da culinária brasileira!

Como Fazer o Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate

Você pode fazer a versão aprimorada do bolo de cenoura com uma deliciosa cobertura de chocolate. O bolo fica incrivelmente fofo e saboroso, e a cobertura adiciona um toque de indulgência. Essa combinação vai conquistar todos os paladares e tornar qualquer ocasião especial.

Como fazer Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate

Para preparar o bolo de cenoura, pré-aqueça o forno e unte a forma. Em seguida, bata as cenouras, os ovos e o óleo no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Em outra tigela, misture os ingredientes secos. Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes secos e mexa até obter uma massa lisa. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura de chocolate. Derreta a manteiga, adicione o achocolatado, o açúcar e o leite, mexendo até engrossar. Retire o bolo do forno, desenforme, espalhe a cobertura por cima e deixe esfriar completamente antes de servir. O bolo de cenoura com cobertura de chocolate é uma combinação irresistível de sabores que certamente vai agradar a todos os paladares.

Ingredientes para o bolo

  • 3 cenouras médias
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Uma pitada de sal

Para a cobertura de chocolate

  • 4 colheres de sopa de achocolatado em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de leite

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com manteiga e farinha de trigo.
  2. Descasque e corte as cenouras em pedaços pequenos. Em seguida, bata as cenouras, os ovos e o óleo no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
  3. Em uma tigela separada, misture o açúcar, a farinha de trigo, o fermento em pó e uma pitada de sal.
  4. Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes secos e misture bem até obter uma massa lisa e homogênea.
  5. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.
  6. Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura de chocolate. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo. Adicione o achocolatado em pó, o açúcar e o leite, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Cozinhe por mais alguns minutos até que a cobertura engrosse levemente.
  7. Retire o bolo do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Desenforme o bolo em um prato de servir.
  8. Espalhe a cobertura de chocolate por cima do bolo, garantindo que fique bem distribuída.
  9. Deixe o bolo esfriar completamente antes de servir. O sabor do bolo de cenoura combinado com a cobertura de chocolate é simplesmente irresistível.

Aproveite essa delícia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. É uma receita clássica e fácil de fazer, perfeita para saborear em qualquer ocasião.

Next Post

© 2024 Leite Faz o Seu Tipo

Theme by Anders Norén